CMPS inicia atividades legislativas de 2018

 

DSC_0633

 

As atividades legislativas da Câmara Municipal de Porto Seguro referentes ao exercício 2018 foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (22) durante sessão ordinária conduzida pelo presidente da Casa, vereador Evaí Fonseca (PHS), também prestigiada pelo prefeito, Humberto Nascimento, e secretários municipais.

“É um momento de grande satisfação para mim estar presente na abertura dos trabalhos da Câmara, entidade essencial na garantia da harmonia entre os poderes. Que 2018 seja um ano de aprendizado e avanços”, declarou o gestor municipal.

Na oportunidade os 17 vereadores debateram temas como saúde, educação, infraestrutura, segurança e assistência social, e destacaram as boas expectativas para o ano.

De acordo com Evaí o Legislativo segue cumprindo seu papel, de propor melhorias aos bairros e distritos da cidade, fiscalizando o andamento de tais serviços. Tem ainda investido em melhores de condições de trabalho para a equipe de servidores e funcionários, e zelado pela transparência em todas as atividades desempenhadas.

“Temos a obrigação de desempenhar o trabalho da melhor forma possível, esse é o nosso desafio e missão. Temos vivido dias difíceis, mas o propósito é acertar e promover o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

 

 

INOVAÇÃO

A partir de agora a CMPS conta com um moderno painel eletrônico de votação, que irá atender com máxima agilidade e segurança todos os procedimentos para registro e presença de voto, cronometragem automática de tempos de fala de oradores e aperteantes, controle automático de corte e abertura de microfones, integração com o site da Câmara para divulgação em tempo real do resultado das votações, geração e emissão automática da Ata ao final das sessões, além de recursos para edição e veiculação em tempo real de conteúdos multimídia durante sessões, atendendo ao Regimento Interno da Casa.

Desenvolvido pela Visual Sistemas, líder nacional do segmento, o sistema é o único homologado pela UNICAMP e está presente em 70% dos plenários legislativos que possuem a tecnologia, dentre eles o Senado Federal, as Assembleias dos estados da Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Norte, Paraíba e Paraná, além de centenas de câmaras municipais.

“É importante destacar que a locação comparada a aquisição é mais vantajosa para o Legislativo devido a inexistência de imobilização dos equipamentos, cujo valor mensal inclui todos os custos de atualização regular de licenças de uso do software, serviços de assistência técnica preventiva e corretiva, fornecimento de pessoal técnico especializado e de peças e módulos originais para reposição , estando o pagamento mensal condicionado ao bom funcionamento do SEV”, frisou Evaí.

 

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *