É aprovado projeto de Instalação de Catracas Biométricas nas Escolas da Rede Publica Municipal

O Projeto de Lei nº 026/2014, de autoria do Vereador Evaí Fonsêca, foi aprovado por unanimidade na Sessão da Câmara dos Vereadores, de 26/05/14, que versa sobre “instalação de catracas biométricas nas escolas públicas do Município de Porto Seguro”.

Com estas catracas biométricas instaladas nas escolas municipais há um controle maior de entrada e saída dos estudantes, assim como um acompanhamento quase imediato de todo aluno que faltar à escola. E a partir da instalação deste sistema eletrônico também será impedido o acesso de pessoas alheias à rotina da educação nas escolas do município.

Desta forma, toda a ausência do aluno será imediatamente percebida e os pais serão comunicados através de mensagem em seus celulares.

Para o Vereador Evaí Fonsêca “a instalação das catracas tem como objetivo trazer segurança nas escolas para os alunos e segurança aos pais por saberem que realmente seus filhos saíram de casa para se dirigirem à sua escola”.

A preocupação do Vereador Fonsêca veio depois do episódio que culminou com a morte de um aluno por afogamento em Porto Seguro, e que saiu de casa para ir à escola e não o fez. Apreensivo com esta situação, entrou em contato com a Secretária de Educação Terezinha Siviero Farias, informando sobre a elaboração do projeto e a mesma sinalizou positiva a ideia.

“Por isso, gosto de frisar que estas catracas biométricas serão em especial de interesse de todas as famílias que saberão exatamente quando seus filhos faltarem à escola e haverá também um controle automático da presença do estudante dentro da instituição de ensino”, esclarece o Vereador autor do projeto.

Aguarda-se agora este projeto de lei ser sancionado pela nossa prefeita Cláudia Oliveira, que tenho certeza que irá colocar em prática o mais rápido possível para ser implantado nas escolas do município.

Evaí Fonsêca
Vereador
Acesse nosso site: www.evaifonseca.com
evaifonseca@cmps.ba.gov.br
@evaifonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *