Escola Legislativa da CMPS encerra primeiro ciclo de cursos

 

O primeiro ciclo de capacitação da Escola Legislativa foi finalizado nesta sexta-feira (2) na Câmara Municipal de Porto Seguro.

Os 75 participantes, entre vereadores, assessores e funcionários da Casa, assistiram a módulos didáticos sobre Práticas e Processo Legislativo, Técnica Legislativa, Lei de Acesso à Informação e por fim Oratória e Expressão, totalizando a carga horária de 80h/aula.

Iniciativa da Mesa Diretora através do presidente, vereador Evaí Fonseca (PHS), o treinamento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades (IBRADESC), visa contribuir no desenvolvimento dos profissionais,  tornando mais clara a dinâmica da Câmara.

“Ao longo de três semanas participamos de aulas bastante enriquecedoras e explicativas, estou muito feliz com a presença da equipe. Esse é o nosso propósito e o nosso diferencial, costumo dizer que ninguém tira o seu conhecimento, ele é um bem valioso que nos direciona a um futuro melhor. Aproveito para agradecer à direção do IBRADESC e aos facilitadores Ane Marri e Clever Jatobá”, destacou Evaí.

O edil destacou ainda que outras capacitações estão por vir, e que a comunidade está convidada à participar.

Durante o encerramento, houve ainda o sorteio de três tablets e de quatro exemplares do livro “Pluralidade das Entidades Familiares”, de autoria de um dos facilitadores do curso, o advogado e consultor jurídico Clever Jatobá.

Para o diretor do IBRADESC, João Carlos, a participação da turma garantiu a aprendizagem de forma leve e eficaz.

“A avaliação que faço é totalmente positiva. Fomos bem recebidos e tivemos no vereador Evaí todo o suporte necessário para trabalhar. É gratificante ver um Órgão público em busca de aprendizado, isso mostra à cidade a vontade em servir bem”, disse João.

primeiro curso escl legisl

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *