Evaí Fonseca requer instalação de Centros de Referência para Melhor Idade

idoso

Desenvolver atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, com a valorização de pessoas da terceira idade  através de um centro de convivência que promova cidadania, cultura, lazer e educação. Esta é a proposta do Centro de Convivência da Melhor Idade, requerimento (072/17) apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, vereador Evaí Fonseca(PHS), na sessão ordinária da última quinta-feira (27).

A iniciativa, que foi proposta de campanha do edil, se dará através de celebração  de convênio com o Ministério das Cidades, e irá fortalecer vínculos com os familiares dos contemplados, além de prevenir situações de risco social.

“Esse requerimento irá contemplar as pessoas da melhor idade, defendendo e promovendo os direitos dos idosos, bem como, consolidando políticas públicas que promovam o envelhecimento ativo, com qualidade de vida. É fundamental pensar nessa parcela da sociedade que tanto contribuiu e agora merece usufruir com tranquilidade de tais benefícios”, explica Evaí.

 

Ascom – Vereador Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *