PL institui execução do Hino de Porto Seguro em escolas e solenidades do município

 

BandeiraPortoSeguro

Com o objetivo de popularizar e enaltecer o hino do município de Porto Seguro, foram aprovados na Câmara Municipal os Projetos de Lei Nº 026/2017 e 027/2017, de autoria do vereador e presidente da Casa, Evaí Fonseca.

O PL Nº026/17, dispõe sobre a execução do hino, nas escolas municipais e privadas; Já o PL Nº 027/17 trata da obrigatoriedade da execução do Hino Nacional brasileiro e do Hino de Porto Seguro nos eventos oficiais da cidade.

Para Evaí, eventos como solenidades públicas, inaugurações públicas, aberturas de campeonatos amadores de futebol e eventos esportivos oficiais, além de lançamentos de convênios celebrados pelo Poder Público merecem ser abrilhantados com a execução do hino municipal, tendo em vista a importância histórica que o mesmo possui.

“O Hino de Porto Seguro é belíssimo e merece ser mais divulgado para que seja de conhecimento da comunidade em geral. Tais projetos de lei, aprovados por unanimidade na CMPS, valorizam nossa história, fazendo com que crianças, jovens e adultos tenham acesso à letra e a tudo que ela representa”, explicou .

 

Confira a letra do Hino de Porto Seguro:

Porto Seguro! Pouso da armada / Vinda no dia em que o Brasil amanheceu! Porto Seguro Oh’ Linda praia iluminada, / Oh! Ninho de ouro onde o Brasil nasceu.

Berço guardado pelo monte sobranceiro / que numa Páscoa, dentre as ondas virginais, / Mostrou ao mundo o novo mundo brasileiro; / que, rindo em flores acolheu Cabral!

 

Porto de arminho / De aroma e luz / Oh! Salve ninho / Da Vera Cruz! Porto sagrado / Porto Seguro / Que guardas na custódia do passado, A glória viva que há no futuro.

 

Em ti ressoa ainda a campainha / Que na primeira missa modulou.

 

Em ti ressoa o verbo de Caminha / Que com os fulgores do Brasil se deslumbrou… E a voz de Frei Henrique quando tinha / Nas mãos a hóstia que a Jesus nos consagrou.

 

Porto Seguro, oh Ninho de bonança, /  Onde a gaivota de Cabral se recolheu, / Deus abra em ti seu arco de aliança / Oh! Ninho puro onde o Brasil nasceu!

 

Porto de arminho / De aroma e luz / Oh! Salve ninho / Da Vera Cruz! / Porto sagrado, Porto Seguro / Que guardas na custódia do passado, / A glória viva que há no futuro.

 

 

Ascom – Gabinete  Vereador Evaí Fonseca

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *