Requerimento do vereador Evaí Fonseca busca instalação de indústrias de reciclagem em Porto Seguro

Recycle

 

A instalação de indústrias de reciclagem em Porto Seguro através da celebração de convênio entre o Executivo municipal e o Governo do Estado foi tema do Requerimento Nº 013/18 de autoria do vereador Evaí Fonseca na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (1) na Câmara Municipal de Porto Seguro.

A medida irá fomentar o setor na cidade, gerando empregos e benefícios para o meio-ambiente, uma vez que o reaproveitamento de materiais economiza energia na produção de novos e evita a poluição de solo, rios e mares.

Objetos de cobre, aço, vidro, papel, alumínio e plástico, que atualmente são descartados no lixo comum podem se transformar em novos produtos , reduzindo significativamente o volume de resíduos depositados em aterros sanitários.

“Temos que pensar coletivamente em medidas para amenizar os impactos ambientais de forma qualitativa. A indústrias vão gerar renda para muitas famílias, despertando também a consciência de preservar e reutilizar diversos tipos de materiais”, explicou o parlamentar.

O requerimento foi lido, aprovado por unanimidade, e encaminhado ao Executivo.
*Imagem Ilustrativa

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *