SESC: uma realidade do vereador Evaí Fonseca para Porto Seguro

O Vereador Evaí Fonseca, sempre atento às suas promessas de campanha e às necessidades dos cidadãos de Porto Seguro, sua cidade de coração, levou à Câmara dos Vereadores o Requerimento nº 01/2009, de 06/02/2009, encaminhando a proposição versando sobre a desafetação e doação de área para a construção e instalação do SESC – SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO em nossa cidade.

Em 20/05/2009, através da Lei Municipal nº 809/2009, Art. 2º, o Prefeito Gilberto Abade declara “… autorizado a doar, por escritura pública, (…) ao Serviço Social do Comércio, área para a construção de um complexo social e de lazer “SESC PORTO SEGURO/BA”.

localidade

A construção do SESC PORTO SEGURO/BA será numa área de 36.864,35 m2, localizada no Parque Ecológico João Carlos I/Bairro Baianão.

Compromisso firmado

Dia 16/04/2011, às 14 horas, o Vereador Evaí Fonseca participou do lançamento da Pedra Fundamental para a implantação do SESC em nossa cidade.

Junto ao Dr. Carlos Fernando Amaral, Presidente da Federação do Comércio e do Conselho Regional do SESC/BA, o Vereador Evaí Fonseca viu seu projeto tornar-se realidade. Sem dúvida, será um avanço enorme para a nossa cidade, independente de interesses políticos, mas tendo a preocupação de ver um projeto dessa natureza que abrirá um mercado de trabalho para 500 pessoas, na construção, e de 70 a 100 pessoas que irão trabalhar como efetivas.

E o melhor para o Vereador Evaí Fonseca é ver um trabalho que irá se desenvolver com crianças e idosos, que segundo nos informou “o SESC une as duas pontas mais críticas do nosso município e do nosso Brasil, que é a criança e o idoso.”

Você conhece o SESC ?

É uma entidade de direito privado e mantida pelo empresariado do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O SESC oferece atividades sociais e educativas a crianças, jovens e idosos nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Seu objetivo maior é visar o pleno exercício da cidadania.

Sua solidez permite-lhe manter atividades nas capitais e cidades do interior em todo Brasil desde 1946, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do nosso Brasil. É exemplo e referência para todos os que têm compromisso e responsabilidade com o bem estar social dos brasileiros.

Importância do SESC em Porto Seguro

O Vereador Evaí Fonseca sempre se encantou com as atividades oferecidas pelo SESC e a seriedade de seu compromisso com as localidades que recebem seus serviços e benefícios.

Pode-se dizer que o Vereador Fonseca está realizando um sonho acalentado e desde 2009 ele está no lugar certo para fazer a coisa certa, ou seja, trazer a SESC para Porto Seguro.

Com uma população em nossa cidade de crianças e jovens adolescentes que necessitam de orientação e de espaços para trabalharem sua criatividade e poderem se encontrar com amigos e familiares, o SESC traz a proposta de ensinar como usar o tempo livre, aproveitando todo aprendizado para aplicá-lo nas escolas, na família, enfim, na sociedade. A preocupação com os idosos está presente no trabalho do Vereador que também poderá ver estas pessoas terem atividades que as farão recuperar a saúde física, espiritual e mental.

Evaí Fonseca, como Vereador e cidadão, sabe que muitas cidades gostariam de ter esta oportunidade. Afinal, o SESC de Porto Seguro é o único no Extremo Sul da Bahia.

O espaço SESCserá naturalmente como aqueles lugares que vão se tornar “um luxo no século XXI”, isto é, um lugar onde há segurança social, onde se exerce a criatividade e se desenvolvem atividades esportivas. “Toda criança tem um dom que às vezes nem os pais sabem; dentro do SESC, elas vão se desenvolver estudando um período e ocupando o outro turno com teatro, dança, artes, instrumentos musicais, esportes, cultura e lazer”, esclarece o Vereador.

Professores irão acompanhar e orientar a atuação“e o desenvolvimento de todas as atividades das diferentes idades. Todos envolvidos de forma saudável “automaticamente vamos diminuir o risco de drogas, prostituição e violência em nosso município”, afirma Evaí Fonseca.

Serão histórias sem fim que certamente daqui a poucos anos irão ser contadas trazendo benefícios humanos, sociais e morais, para o grande livro de Porto Seguro: Terra Mãe do Brasil.

Parabéns, Vereador Evaí Fonseca, a população de Porto Seguro ficará sempre grata.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *