Vereador Evaí busca inclusão de Porto Seguro na rota dos cruzeiros marítimos

Assunto-Chegada de turistas no Porto de SalvadorLocal-Avenida FrançaFoto-Sérgio PedreiraData-04-04-2014

Um salto no turismo local através da inclusão do destino Porto Seguro na rota dos cruzeiros: esta é a proposta apresentada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Evaí Fonseca (PHS), na sessão ordinária desta quinta-feira (19) através do requerimento Nº 252/17.

A medida que solicita celebração de convênio com a Secretaria Estadual de Turismo, na pessoa do secretário estadual José Alves, propõe a implantação de infraestrutura para embarque e desembarque, tornando possível a visita de passageiros dos cruzeiros marítimos. Aqui no estado temos como exemplo a capital baiana, Salvador deverá receber aproximadamente 51 transatlânticos entre os meses de novembro deste ano e abril de 2018, totalizando cerca de 151 mil turistas.

Em Porto Seguro o incremento financeiro irá aquecer a economia da cidade, agregando mais um segmento ao setor que é o carro chefe do município. Em reunião com o secretário de Turismo do município, Richard Alves, o parlamentar apresentou a proposta e recebeu o apoio do Executivo.

“Com a inserção de Porto Seguro na rota dos transatlânticos teremos um aumento bastante significativo  na economia além de divulgar nossa cidade por uma nova perspectiva. Tenho certeza que assim como eu, a prefeita Cláudia Oliveira agirá em prol dessa conquista perante o governo do Estado”, explica o parlamentar.

 

*Imagem Ilustrativa

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *