Vereador Evaí Fonseca comemora inauguração do SESC em Porto Seguro

Um sonho concretizado: A moderna estrutura do Serviço Social do Comércio, SESC, será inaugurada neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, em Porto Seguro, consolidando o suporte em setores como  educação, cultura, lazer, convivência e administração.

Autor do requerimento 001/2009, primeiro de seu mandato, para vinda do equipamento à cidade, o vereador Evaí Fonseca defendeu também o Projeto de Lei Nº 809/2009,o qual dispôs sobre a doação de área  de 36 mil m² para construção do SESC.

“Ao longo desse processo muitos não acreditavam, mas persistimos e juntamente com o Sindescobrimento conquistamos esse presente, que fica como legado ao nosso município”, destacou Evaí.

Em 2018 o SESC comemora 72 anos de existência, e o moderno centro de atividades de Porto Seguro dispõe de equipamentos de última geração e profissionais qualificados para prestação de serviços, através de uma estrutura constituída em módulos administrativo e operacional, alcançando dois eixos importantes da população: crianças e idosos.

Além do colégio e da prática de diversas modalidades esportivas, os associados podem participar também de diversas oficinas como pintura, teatro, cinema e instrumentos musicais.

O projeto gerou, ao longo da construção, aproximadamente 300 empregos indiretos e a partir de agora 100 profissionais integram a equipe.

“A partir de agora todos os serviços unem-se à escola, que já funciona desde o mês de fevereiro de 2017. Quem ganha são as famílias de nossa cidade, que a partir de agora contam com entretenimento, educação e cultura acessíveis em um espaço amplo, confortável e moderno”, afirmou o vereador.

O SESC está localizado à Rua  Helena Maria de Paula, 145, bairro Parque Ecológico.

Confira abaixo a programação de inauguração:

9 de junho (sábado) – Apenas para convidados

18h | Foyer do Teatro – Receptivo com drink de boas vindas.
19h | Teatro – Solenidade de inauguração com execução do Hino Nacional, falas protocolares, exibição de vídeos e descerramento da placa.
20h | Teatro – Apresentação musical “Moraes Moreira e Davi Moraes, no show Pai e Filho”.

10 de junho (domingo) – Para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

9h – Solenidade Cívica.
9h às 14h – Atividades recreativas, esportivas, culturais e de saúde.
14h – Apresentação musical “Moraes Moreira e Davi Moraes, no show Pai e Filho”.

Ascom – Vereador Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *