Vereador Evaí Fonseca participa de reunião para tratar sobre regularização fundiária e logradouro de Porto Seguro

20431475_10214143732726462_5081592470359647940_n

 

A regularização fundiária dos distritos de Porto Seguro foi tema de uma reunião na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O encontro contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Evaí Fonseca (PHS), do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Marlus Brasileiro e do coordenador executivo do Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia (INFORMS), Fernando Cabossú.

Na oportunidade foi apresentado o sistema de mapas e geoprocessamento do estado (Geópolis), bem como os mapas de Porto Seguro atualizados, que foram encaminhados pela prefeita Cláudia Oliveira com o objetivo de estabelecer um termo de cooperação técnica de atualização das áreas do município junto ao estado, incluindo os núcleos urbanos e também os assentamentos.
O resultado desse compartilhamento de informações irá resultar em um banco de dados geopolíticos do INFORMS, oportunizando a atualização da base cadastral da cidade e sanando o problema da regularização fundiária.
Um dos articuladores dessa conquista, o vereador Evaí Fonseca, que contribuiu ativamente ao longo de seus mandatos para a realização desse sonho de centenas de famílias, destacou algumas de suas iniciativas apresentadas na Casa Legislativa no tocante ao tema, tais como os requerimentos Nº 104/2014 que trata do projeto de regularização fundiária.

Requerimento 053/14, onde requere do Executivo a celebração de convênio com os Correios e Bancos para o mapeamento e identificação de ruas e logradouros públicos, assim como a numeração de residências e comércios, que será atendido pelo Estado em parceria com nosso município, para resolvermos um problema que há anos assola nossa cidade com muitas reclamações de moradores com endereços desencontrados.
“Essa reunião marca mais uma reivindicação nossa que está sendo honrada pela prefeita Cláudia e pelo governador Rui Costa, marcando a realização de um sonho antigo de tantas famílias. Tenho orgulho em dizer que estou fazendo parte dessa conquista, nossa cidade só tem a ganhar”, finalizou Evaí.
Ascom – Gabinete Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *