Vereador Evaí Fonseca requere construção de colégio com 2º grau na orla norte de PS

escola

O requerimento Nº 264/17, do vereador Evaí Fonseca (PHS), foi aprovado durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (31) e propõe a celebração de convênio entre o Executivo municipal e a Secretaria Estadual de Educação para construção de um colégio na Orla Norte de Porto Seguro, beneficiando moradores de bairros como Mundaí, Village, Riacho Doce e Paraíso dos Pataxós.

O parlamentar, que atualmente preside a CMPS, já apresentou outro requerimento ( 002/13) com esse propósito devido a importância em atender também o segundo grau de ensino. Tal medida irá oportunizar o acesso à educação para os jovens que residem em tais localidades, evitando o deslocamento dos mesmos até outros bairros.

“Considero que a educação é o principal vetor no processo de formação do cidadão por isso ressalto a relevância da escola para esta finalidade, reforçando o requerimento anterior para que seja realizado o estudo e a imediata construção da unidade escolar na orla norte de nosso município. Somente com o investimento maciço no desenvolvimento da educação de qualidade, conseguirmos construir uma sociedade mais segura e equilibrada”, frisou Evaí.

 

*Imagem Ilustrativa

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *