Vereador Evaí Fonseca requere vinda do Castramóvel para Porto Seguro

O crescimento desordenado do número de cães e gatos é uma questão séria que precisa ser resolvida, já que representa riscos à saúde dos próprios animais, de seus tutores e da população em geral, uma vez que muitos não são adotados e ficam abandonados nas ruas.

Neste contexto a castração configura-se como uma excelente alternativa, já que além do controle populacional representa também melhorias comportamentais e de saúde dos pets.

Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Porto Seguro, o vereador e presidente da Casa, Evaí Fonseca, apresentou o Requerimento Nº101/18, onde propõe a celebração de convênio entre o Executivo municipal e o governo do Estado para o agendamento da vinda do Castramóvel à cidade, unidade totalmente equipada com todo o suporte para realizar as cirurgias de forma rápida e segura.

“Vemos o esforço de ONGs que atuam em nossa cidade, assim como da prefeitura, para sanar essa questão, e a vinda do castramóvel será de grande valia. Nesse sentido encaminhei um ofício à Secretaria de Saúde para reforçar o pleito para a vinda do Castramóvel”, destacou o parlamentar.

Ascom – Vereador Evaí Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *