Vereador Evaí Fonsêca traz Câmara Mirim para Porto Seguro

Já colocamos nossos pés no 3º Milênio e como tal precisamos fazer jus a este milênio tão importante à evolução da Humanidade.

Sempre atento às mudanças fundamentais na vida de todos os cidadãos, o Vereador Evaí Fonsêca percebeu que é o momento de trazer uma realidade política diferenciada para esta geração de jovens adolescentes, futuros eleitores, da cidade de Porto Seguro.

Através do Projeto de Lei nº 121A/2011 que “Institui a Câmara Mirim no Município de Porto Seguro e estabelece normas para o seu funcionamento”, o Vereador apresentou o PROJETO CÂMARA MIRIM, que fará VEREADORES MIRINS, com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar sua escola, seu bairro, sua cidade, em lugares cada vez melhores.

É uma oportunidade dos alunos conhecerem o Legislativo Municipal, assistindo a sessões da Câmara e conhecendo os Vereadores de Porto Seguro, e permitindo que entendam sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara.

Para o Vereador Evaí Fonsêca “essa interação permitirá aos alunos uma compreensão maior do Legislativo Municipal e, por outro lado, contribuir para a formação da cidadania, não só entendendo melhor os aspectos políticos da sociedade, como também conhecerem melhor direitos e deveres de cada um”.

A CÂMARA MIRIM será composta pelo mesmo número de Vereadores, farão parte os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental II (ou seja, 5ª, 6ª, 7ª, e 8ª séries), respectivamente matriculados em estabelecimentos de ensino público do município, sendo vedada a reeleição.

O Vereador Fonsêca visitará as escolas, fará esse contato direto com os jovens, fazendo um trabalho de interesse pelas atividades desempenhadas pelos representantes eleitos pelo povo. É a oportunidade da “Câmara ir às Escolas” e orientar os futuros eleitores a reivindicarem, cumprirem, estabelecerem metas, assegurarem direitos e deveres, buscando o melhor para esta cidade que é o berço do Brasil. Todo o programa será levado às Escolas para que tudo seja seguido de acordo com o projeto elaborado.

“O futuro de nossa sociedade pertence às gerações futuras. Portanto, basta que elas sejam incentivadas”, diz objetivamente o Vereador Evaí Fonsêca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *