Vereador recebe denúncias de irregularidades no Hospital Policlínica

O Vereador Evaí Fonsêca tomou conhecimento de denúncias sobre as várias cirurgias de baixa, alta e média complexidade, como a histerectomia, que vêm sendo realizadas no Hospital da Mulher/Policlínica. O Vereador também foi informado de que este Hospital não tem estrutura para tais procedimentos cirúrgicos, realizados por médicos contratados de Eunápolis-BA, uma vez que os médicos do município se recusaram a participar de tais cirurgias, como havia sido proposto pela Secretária de Saúde. Aliado a tudo isso, temos ainda mais um agravante que é a falta de credenciamento da Policlínica para tais cirurgias.

O Vereador Evaí Fonsêca solicitou então ao Promotor de Justiça, Dr. Maurício Magnavita, que fossem juntos averiguar a situação deste Hospital, que realiza verdadeiros mutirões cirúrgicos sem estrutura alguma.

Prova disso, é a Sra. Angela M.S.S., que se encontra hospitalizada há quase 2 semanas depois de ter sido submetida a uma destas cirurgias e podendo a paciente ter contraído infecção hospital. O Promotor de Justiça e o Vereador conversaram com a citada paciente a fim de saberem maiores detalhes e ficaram esclarecidos quanto à atual situação de saúde da mesma.

A preocupação do Vereador Evaí é com os pacientes que precisam dos serviços da Secretaria de Saúde do Município de Porto Seguro, a fim de que se evitem complicações, prejuízos e dissabores com estes procedimentos autorizados pela própria Secretaria.

O Promotor de Justiça, Dr. Magnavita, solicitou à Secretaria de Saúde que encaminhasse todas as documentações para que se averiguassem estes procedimentos e, a partir daí, sejam tomadas todas as providências cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *